FAÇA SUA PARCERIA


quarta-feira, 11 de maio de 2011


Treinamento Funcional para o Surf - Uma Revolução na Preparação Esportiva.

  


   O Treinamento Funcional é uma atividade que está conquistando cada vez mais adeptos. Em qualquer esporte a preparação física é primordial e o treinamento funcional vem dando um suporte de grande valia no condicionamento físico dos atletas. 
   O surf exige muito auto controle, tanto na parte física, quanto na parte mental e o trabalho funcional auxilia a melhora dessas valências em seu treinamento, além de muitos outros benefícios como o equilíbrio, a flexibilidade, a coordenação motora, a respiração, ajuda também na consciência corporal evitando lesões durante a prática, contribuindo assim para um melhor desempenho  no surf.
   Em todos os esportes, alguns músculos específicos são responsáveis pelo movimento, enquanto outros atuam no mesmo instante de forma secundaria como estabilizador das articulações e como potencializador do movimento. Fortalecer a musculatura primária(motora) e a secundaria(estabilizadora) é uma técnica utilizada no treinamento funcional, ajudando a corrigir os vícios de postura e evitando o desperdício de energia desnecessário durante a prática.

Bom Treino e  Bom Surf para você!

Autor: Kennyamachado@hotmail.com 

     Kennya Machado
CREF - 022251-G/RJ
 Maiores Informações(22-92674770)

Um comentário:

  1. Eu queria saber si alguem en Cabo Frio faze treino a surfistas..muito obrigado!

    ResponderExcluir